Dia dos Namorados: Campanha Digital de 2017

Localizado na Av. Paulista, centro financeiro da capital e uma das regiões mais valorizadas e frequentadas por públicos de variados perfis. Tem área bruta locável de 17.000 m2, cinco pisos, 160 lojas e as mais importantes marcas do varejo.

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Demanda

Shopping precisava divulgar a Promoção do Dia dos Namorados e buscava de uma agência para desenvolver a campanha digital de 2017.

 

Desafio

Como o Brasil estava passando por um período de crise, o orçamento disponível para a campanha havia sido enxugado consideravelmente.

Sugerimos trabalharmos com uma campanha com foco em ambiente digital, devido ao custo reduzido e possibilidade precisa de mensuração de resultados, com suporte em ambiente offline (trabalhados dentro do próprio shopping).

O objetivo principal foi de awareness. Ou seja: informar os usuários sobre a promoção e incentivar a ida ao shopping.

Criamos uma landing page (website específico da promoção) que serviu como página de destino para as comunicações. Todas as conversões focavam em levar o usuário até esta página.

Já a divulgação foi principalmente via redes sociais, com impulsionamento pago em mídia focado em geolocalização (impressões para frequentadores e moradores da região).

Criamos publicações para o Facebook e o Instagram, tanto estáticas quanto em formato de GIF animado, com objetivo de engajamento dos usuários. Isto é, incentivar que curtam, comentem e compartilhem as publicações – consequentemente, espalhar para seu grupo de amigos. Sempre com o link da landing page.

Também elaboramos uma peça de Canvas, em formato Carrossel, para gerar tráfego à landing page.

Para a base de mailing list do cliente, criamos e disparamos 3 e-mails marketing – reforçando a ação para quem já tem interesse em receber informações sobre o shopping.

 

Resultado

Durante a vigência da campanha, a landing page foi a 3ª página mais visitada do shopping, atrás apenas de Cinema e Lojas. Surpreendentemente, ultrapassou Gastronomia. O tempo médio gasto na página também ficou muito acima do tempo médio: com 1 minuto e 2 segundos a mais.

Já em relação às redes sociais, o conteúdo consistente e o excelente planejamento estratégico de mídia geraram a média de custo de apenas R$ 0,03 por envolvimento com a publicação (recorde de resultado, superando a agência anterior). A média histórica de empresas é de R$ 0,42 nas mídias Facebook e Instagram.

Os e-mails marketing tiveram média de taxa de abertura de 15,43%, superando a média histórica de 10-12%.